Palato

O PALATO é uma plataforma que conecta projectos de criação artística e científica nos domínios da Arte, da Gastronomia e do Património.

Tendo iniciado a sua actividade em 2013, com a realização de um conjunto de acções performativas em diversos monumentos no Algarve, Palato criou um espaço de encontro entre pessoas e projectos que trabalham estes domínios individualmente ou cruzando os seus sentidos.

Centrados num olhar criativo sobre o território português e suas ligações com outras geografias – arco mediterrânico e triângulo Europa, América Latina e África -, juntamos e cruzamos a criação artística e a actividade científica.

Visite i website do Palato para mais informações: www.palato.org

Notícias relacionadas:


Paisagens Condutoras inaugura em Loulé

Paisagens condutoras de Jorge Rocha em colaboração com Ricardo Soares e Elena Morán CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé 8 de Julho a 3 de Setembro Inaugura dia 8 de Julho às 19h Entre 2013 e 2015 o artista Jorge Rocha realizou uma série de acções…

Ler mais

Cozinhando na Paisagem na Fortaleza de Sagres

A ação performativa Cozinhando na Paisagem, de Jorge Rocha, realiza-se no próximo dia 18 de Abril às 16h na Fortaleza de Sagres, no âmbito do programa DIVAM da Direção Regional de Cultura do Algarve e integrando o “Dia Internacional de Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar”. Contará com a participação do arqueólogo Rui Parreira e de João Centeno que tem desenvolvido trabalho de investigação sobre História Militar, a sessão será antecedida por uma visita orientada ao monumento, com início às 15h.

Ler mais