#Workshop WordPress e as plataformas livres na Cultura em Lagos

wordpress

www.culturadigital.info

O Workshop de “Wordpress e as plataformas livres na cultura” realiza-se nos próximos dias 13, 15 e 17 de Outubro em Lagos. Numa iniciativa conjunta do culturadigital.info em parceria com o LAC-Laboratório de Actividades Criativas que acolhe a iniciativa.

Orientador: Jorge Rocha
O workshop de “Wordpress e as plataformas livres na cultura” pretende dar aos participantes conhecimentos básicos de cultura digital na ótica do utilizador, centrando a sua acção no WordPress e abordando também algumas conhecidas plataformas sociais de utilização livre.
O wordpress é um software livre para a gestão de conteúdos web que permite ao utilizador montar e atualizar o seu site/blog de uma forma fácil e intuitiva. Considerada uma das maiores e mais dinâmicas ferramentas do género, desenvolve-se de uma forma colaborativa e permite a utilização de conhecimento partilhado no uso de diferentes designs e de plugins que ampliam as suas ferramentas base.

A oficina divide-se nas seguintes áreas de conhecimento:
– Cultura Digital
– Como instalar um site em wordpress e utilizar as suas ferramentas base
– Extender as ferramentas base: procurar e instalar templates e plugins.
– Interacção com aplicativos web (Facebook, twitter, Aplicativos google, entre outros)

Público alvo: sector cultural e público em geral
Pré-requisitos: estar familiarizado com o uso de internet na lógica do utilizador.
Requisitos adicionais: cada participante deverá trazer consigo um computador com wifi
Carga horária: 12 h
Participantes: 10
Contribuição: 50 € por participante

Horário:
dia 13 e 15 de Outubro: 19h00 às 22h00
dia 17 de Outubro: 10h às 13h00 | 14h30 17h30

Incrições – Carregar aqui

Jorge Rocha:
Jorge Rocha é um artista visual que assenta a sua produção artística no cruzamento interdisciplinar com outras artes e as ciências. O seu processo de criação artística é quase sempre fruto de um trabalho colaborativo, desenvolvido em ambientes sociais e envolvendo Gastronomia e Internet.
Licenciou-se em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e desde ai desenvolve actividade artística regular, essencialmente no domínio da arte contemporânea.
Atualmente é coordenador artístico do PALATO, um projecto que cruza arte, gastronomia e património. Privilegiando o software livre nas suas práticas artísticas, interessa-se pelo impacto do mundo digital nos processos criativos, focando parte do seu trabalho na criação, formação e divulgação de Cultura Digital, leccionando neste âmbito, uma Oficina de WordPress e Plataformas Livres na Cultura, que já se realizou em diversos locais em Portugal e na cidade da Praia e Mindelo em Cabo Verde.

Organização:
Rizoma Lab em parceria com o LAC- Laboratório de Actividades criativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.